Notícias

2022-07-22

É NO ALENTEJO. Empresa recupera casas para alojar trabalhadores

 
A MAPORAL Matadouro de Porco de Raça Alentejana, em Reguengos de Monsaraz, está a investir na recuperação de um empreendimento imobiliário habitacional ( na Quinta da Tapada) que irá servir «parcialmente para colmatar as carências habitacionais para parte dos trabalhadores desta unidade agro-alimentar», segundo revelou hoje a empresa, que teve a visita da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

FOTOS Rui Minderico

 
   O projecto contempla 54 apartamentos, estando cerca de uma dezena já concluídos e outros 20 em fase de acabamentos, tratando-se de um passo no sentido de procurar fixar trabalhadores no Alentejo. Este património imobiliário esteve abandonado durante mais de duas décadas, segundo avança a empresa.

   Ana Abrunhosa visitou o empreendimento depois de ter passado parte da manhã na  zona industrial de Reguengos, onde está sedeada a fábrica da Maporal, tendo visitado a Unidade Agro-alimentar de Produção de Carne Suína, uma das unidades mais modernas da Europa (de carne fresca e congelada).

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial
 
   Tem capacidade para 3 mil animais por dia, constituindo-se, assim, na maior de Portugal e numa das mais modernas da Europa em termos tecnológicos, onde laboram quase 300 profissionais altamente qualificados (directos e indirectos).

   Marta Prates, Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz 

A prioridade produtiva está alocada à exportação para todos os mercados globais. A facturação anual prevista é de 120 milhões de euros, tendo por objectivo exportar 80%.
 
Nuno Correia, presidente do Conselho de Administração da Maporal
 
Nesta fase a empresa pretende incrementar da capacidade de congelação para 84% da capacidade diária de produção, com potencial de atingir os 100%, além de incrementar da capacidade de armazenagem de congelados, podendo atingir um máximo de 4500 toneladas (18 dias de inventário para um cenário de 100% de produção congelados).

Artigos Relacionados

« Voltar