Notícias

2023-03-04

Elvas exibe património na BTL e quer chegar a todos os mercados

 
A aposta de Elvas na Bolsa de Turismo e Lisboa (BTL) vai para lá dos ex-líbris. As muralhas abaluartadas estão bem visíveis no layout, mas a cidade quer mostrar ao Mundo que é mais do que o Aqueduto da Amoreira ou o Forte da Graça


TEXTO l Roberto Dores
 
   «Optámos por promover toda a cidade, porque nós temos muitíssimos equipamentos aos quais também queremos dar relevo», explica a vereadora Paula Calado, reportando-se aos museus, às igrejas e aos monumentos que caracterizam a cidade Património Mundial.


Ronca marca presença no stand de Elvas 

   Quanto a estratégia promocional que Elvas levou na bagagem até Lisboa, a autarca destaca a aposta nas «abordagens muito pessoais». Esclarece que todos os contactos «são importantes» no grupo público que este fim-de-semana deverá encher os pavilhões da FIL, mas as abordagens com os profissionais do sector revestem-se de particular relevância.

   «Para o turismo crescer há agentes fundamentais. Os operadores turísticos, os proprietários e técnicos das empresas de animação turística são aqueles que decidem as rotas turísticas de quem chega a Lisboa. São eles que trazem as pessoas para o nosso território e é com eles que temos de privilegiar contactos este ano», assume Paula Calado, para quem Elvas ambiciona chegar a «todo o lado».

   Um exemplo? «O mercado brasileiro. Já falei com o embaixador do Brasil, porque o número de visitantes brasileiros a Portugal é absolutamente incrível e isso também já se nota em Elvas», conclui a autarca.

Artigos Relacionados

« Voltar