Notícias

2023-04-05

Entrada da FIAPE volta a ser à borla para aumentar oportunidade de negócio

O presidente da Câmara de Estremoz ambiciona que a FIAPE deste ano supere a edição de 2022. José Daniel Sádio justificou que as entradas se vão manter gratuitas em nome da valorização da «essência» da Feira Internacional Agro-pecuária de Estremoz, que vai ter lugar de 27 de Abril a 1 de Maio. Apenas os concertos da noite serão pagos

Presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, durante a apresentação da FIAPE na BTL, em Lisboa 

   O autarca falava esta manhã em reunião de Câmara, no ponto destinado à aprovação do protocolo de colaboração com a  ACOR - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz - referindo que o livre acesso ao recinto do parque de feiras cria melhores condições para os negócios.

   «Mantivemos a opção de não cobrar à entrada», confirmou o autarca, revelando que o levantamento feito há um ano junto de artesãos e produtores de gado permitiu concluir que o acesso gratuito contribuiu para um «avolumar de encaixe financeiro e negócio. As pessoas mais facilmente acedem ao espaço, várias vezes ao dia e vários dias», sublinhou, assumindo tratar-se de «mais um investimento que se faz naquilo que é a feira».

   José Daniel Sádio reforçou que a «essência da FIAPE» nunca pode ser desvalorizada, «porque isso é que traz pessoas, isso é que traz oportunidade de negócio, isso é que viabiliza», insistiu o edil perante o executivo municipal, confiante de que Estremoz vai erguer a melhor FIAPE de sempre. Ainda assim, ressalvou, as melhorias terão de ser enquadradas no espaço disponível. «Não será ainda muito melhor, porque o espaço já começa a ser limitado para aquilo que é a vontade», resumiu o autarca.

Artigos Relacionados

« Voltar