Notícias

2023-09-19

Espanhóis fazem disparar venda de azeite em Elvas. Poupam 2 euros por litro

Do lado de lá da raia chamam-lhe «ouro líquido», porque o preço do azeite atingiu valores quase impróprios para consumo. O litro custa entre 8 e 10 euros. Solução? Comprar em Portugal, onde os supermercados permitem uma poupança de 2 ou mais euros  

TEXTO l Redacção
FOTO l HOY

   O fenómeno da procura de azeite por parte dos espanhóis, sobretudo, residentes da província de Badajoz, tem crescido nos últimos meses, mas este domingo as estantes vazias dos supermercados de Elvas comprovaram que a tendência ganhou uma maior expressão.

   Além do preço mais baixo, os espanhóis elogiam a «cor e qualidade» do azeite português, assumindo que aos dias de hoje é praticamente impossível comprar este produto em Espanha, tal como é descrito numa reportagem realizada pelo HOY, que ouviu Sofia Oliveira, gerente de Pingo Doce, confirmar que recebeu uma avalanche de espanhóis à procura de azeite nos últimos meses.

   «Desde há três ou quatro meses que as vendas cresceram muito», disse a mesma responsável, sublinhando a normalidade com as prateleiras que ficam vazias nos fins-de-semana, quando os espanhóis mais acorrem Elvas às compras. Aos domingos os supermercados do país vizinho estão fechados.

   Recorde-se que em Portugal também aumentou o preço do azeite, mas a possibilidade de comprar uma garrafa por 6,65 euros convence quem vive do lado de lá a cruzar a fronteira para garantir mais qualidade à mesa.

Artigos Relacionados

« Voltar