Notícias

2022-05-02

ESTREMOZ. Fazer da FIAPE uma das maiores feiras do País? Sim, é possível

 
A versão da Feira Internacional Agro-pecuária de Estremoz de 2022 abriu a porta a uma nova ambição: afirmar a FIAPE como a grande feira do Alto Alentejo e ganhar escala para colocar o certame entre os maiores de Portugal.
 
O presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, não hesita à hora de arriscar em levantar a fasquia. «Há questões que podem melhorar e evoluir, tornando a feira ainda melhor. Tive o prazer de contactar com colegas de outros pontos do país que nos visitaram e foi dito que temos um certame de grande dimensão e que pode chegar ao panorama nacional», revela o autarca, reiterando ter sido esta «a melhor FIAPE de sempre».

Os números atestam o sucesso da abertura do recinto a acessos gratuitos no espaço dedicado aos expositores: «40 mil pessoas passaram pela feira durante os cinco dias, o que, só por si, garante um balanço extremamente positivo», destacou José Daniel Sádio, vincando que «houve um forte impacto em termos de economia local».

A restauração encheu e a hotelaria esgotou. «Isso foi importante, num momento de grande afirmação do nosso concelho, dos nossos produtores, das nossas empresas e empresários», assumiu o edil estremocense, aplaudindo o contributo da equipa do município que ergueu a feira em tempo recorde com um novo modelo, permitindo, por exemplo, garantir mais lugares para expositores.

«Tivemos do melhor artesanato do país, muita qualidade nos concursos de gado e as noites muito animadas com lotações esgotadas e com grandes nomes da música», acrescentou, admitindo estar «cansado, mas feliz com o resultado».

Entretanto, já começou a pensar no que poderá acrescentar à FIAPE de 2023 para ganhar escala e mais projecção. Afinal, só já falta um ano.


FOTO Câmara Municipal de Estremoz

Artigos Relacionados

« Voltar