Notícias

2024-03-16

Estremoz juntou 400 jovens. Esperança e incentivo no Dia Diocesano do Adolescente 

«Um dia muito importante para Estremoz. São jovens que têm a oportunidade de conhecer a nossa terra, a nossa gente e aquilo que é o ADN dos estremocenses, que é saber receber», sublinhou José Daniel Sádio, presidente da autarquia, enquanto o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, destacou que a mobilização dos 400 jovens «é um incentivo muito grande» rumo ao futuro
 
TEXTO | Roberto Dores
 
   Os 400 jovens que marcaram presença em Estremoz chegaram de toda a Arquidiocese de Évora, respondendo afirmativamente ao convite do departamento da Catequese para celebrarem o Dia Diocesano do Adolescente. O Dia começou com um momento de Oração, presidida pelo Arcebispo de Évora, seguindo-se um peddy-paper pela cidade e uma Via Sacra, terminando com um concerto.

   
   Escutemos, novamente, José Daniel Sádio: «A paz, o amor e a esperança estão na rua com estes jovens. É um momento que revela o espírito de equipa e colaboração que há em todas as paróquias. É um orgulho saber que temos paróquias activas, como acontece em Estremoz, que conseguem mobilizar e organizar eventos desta dimensão. Os jovens vão sair daqui enriquecidos», acrescentou o autarca.

   Já D. Francisco Senra Coelho alertou para a importância do Alentejo juntar 400 jovens numa altura em que o despovoamento acelera na região. «É urgente rejuvenescer o território», referiu o arcebispo, dando prioridade à valorização do investimento que tem sido realizado, por exemplo, no sector agrícola. 

   Acredita que está a ser feito um trabalho rigoroso e  que  esta população deve ser estimulada. Quando fazemos investimento precisamos de ver à nossa frente uma nova geração. Por isso, ver aqui 400 jovens, é um incentivo muito grande para a nossa comunidade, porque precisamos de ver futuro», resumiu.

Artigos Relacionados

« Voltar