Notícias

2022-11-16

Estremoz ofereceu «Primavera» a Ruy de Carvalho

O actor recebeu a peça do Figurado de Estremoz das mãos do presidente da autarquia, José Daniel Sádio,  que marcou presença no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, para assistir à inauguração da exposição fotográfica «Retratos contados de Ruy de Carvalho», que assinala os 80 anos de carreira

 
   A Câmara estremocense justifica o presente com o facto de Ruy de Carvalho ser um dos embaixadores do Alentejo. «Em sua homenagem, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo presenteou o actor com uma peça (...) entregue pelo presidente do Município e pelo representante da Entidade de Turismo, José Santos.

   Com um longo e premiado percurso, Ruy de Carvalho estreou-se no teatro em 1942, na peça Jogo para o Natal de Cristo, encenada por Francisco Ribeiro (Ribeirinho), tendo a sua estreia profissional no Teatro Nacional D. Maria II em 1947, onde integrou o elenco residente de 1978 a 2000. 

   O Teatro, que será sempre a sua casa, celebra os 80 anos de carreira de um dos actores mais aclamados pelo público português, com a exposição Retratos Contados de Ruy de Carvalho: fotografias de arquivo do D. Maria II, com curadoria de Nélson Mateus (até 30 de Novembro), e a apresentação do espectáculo A Ratoeira, uma encenação de Paulo Sousa Costa, a partir do célebre texto de Agatha Christie (26 de Novembro).

FOTO. Página Facebook da CM Estremoz
 

Artigos Relacionados

« Voltar