Notícias

2023-05-01

FIAPE bateu recordes em momento de exaltação de Estremoz

 
Mais de 40 mil visitantes passaram pelo recinto da feira, superando a marca de há um ano. A autarquia quer ainda mais para 2024. As imagens da FIAPE na página do Facebook do Sul Ibérico
 
TEXTO l Roberto Dores

 
   Cansado, mas com o sentimento da «missão cumprida». Foi assim que encontrámos o presidente da Câmara de Estremoz ao final da tarde, quando a FIAPE estava a escassos minutos de fechar as portas à edição de 2023, após cinco dias intensos. 

   «Conseguimos valorizar a essência da feira. A agro-pecuária foi de excelência com concursos de grande nível, com fantásticos produtores e expositores. A nata está aqui», sublinhou José Daniel Sádio, parafraseando quem considerou que a Feira de Artesanato atingiu «o Top 3 nacional.»


   Pelo certame passaram cerca de 500 expositores, com quatro noites de muita animação musical, traduzidas num cartaz que repetiu enchentes no recinto. «Foram quatro noites ao rubro», reforçou o autarca, «puxando» ainda pela aposta na tarde desta segunda-feira que cruzou cantares alentejanos com a Orquestra Juvenil de Estremoz, entre outras actuações que foram passando pelo palco. 

   Em suma: «Esta foi, claramente, a melhor FIAPE de todos os tempos. Missão cumprida e momento de exaltação do nosso concelho e da nossa cultura. Isto só foi possível com o empenho da equipa do Município, mas para o ano o foco é o mesmo. Fazer melhor». E só já faltam... 365 dias.

Artigos Relacionados

« Voltar