Notícias

2023-05-30

Fibra óptica chega às Azenhas d´el Rei. Paraíso de Alqueva com turismo «online»

 
O município do Alandroal está a preparar o arranque da Época Balnear 2023 na Praia Fluvial das Azenhas d´el Rei, em Montejuntos, para esta quinta-feira. A praia vai funcionar até 1 de Outubro. Há novidades para conhecer.

   Vamos a elas: Além da substituição das árvores que não sobreviveram, substituição e reparação de passadiços e da reposição de areia, está ainda prevista a chegada da fibra óptica à zona da praia e consequente melhoria das comunicações no local, num investimento suportado por fundos da autarquia, segundo revelou há instantes o município.

   A praia foi inaugurada a 9 de Junho de 2022, depois de uma empreitada de obra pública no valor de 710 mil euros, tendo 300 mil sido financiados pelo Turismo de Portugal e a restante verba com fundos próprios. 

   Houve ainda lugar a alguns investimentos extra-empreitada realizados pelo município por administração directa, em particular, algumas zonas de relva e ensombramento, parque de merendas ou o sistema de guincho eléctrico para a colocação e retirada de barcos da água.

   O município lançou também uma empreitada no valor de 283 mil euros para melhoria do acesso à praia a partir da localidade de Montejuntos, também com fundos próprios. A Praia Fluvial das Azenhas d´el Rei recebeu pelo segundo ano consecutivo a Bandeira Azul e prevê repetir a atribuição do galardão de Praia Acessível para todos.

   Este ano conta ainda com a certificação como primeiro pólo da Estação Náutica do Alandroal.
 

Artigos Relacionados

« Voltar