Notícias

2022-02-17

Fim do confinamento para contactos de risco

 
Os contactos de risco deixam de estar obrigados a confinamento, segundo avançou há instantes a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, acrescentando que os confinamentos são apenas para quem teste positivo à COVID-19.

A governante anunciou ainda que termina a exigência de certificado digital e a recomendação do teletrabalho. A exigência de teste negativo só é válida para acesso a grandes eventos. Em recintos desportivos, bares e discotecas deixa de ser exigido. A exigência de certificado digital, que permanece apenas no controlo de fronteiras.

Mantém-se o uso obrigatório de máscaras em espaços interiores, sendo estas as medidas em vigor até se verificar uma queda significativa no número de óbitos
"Este é um momento muito importante. É mais um passo para uma vida normal que há quase dois anos foi interrompida", diz a ministra da Presidência, acrescentando  que um novo alívio de restrições poderá ocorrer dentro de cinco semanas, quando a média de mortes se fixe abaixo dos 20 por milhão de habitantes a 14 dias. O valor é hoje de 63 óbitos.
 

Artigos Relacionados

« Voltar