Notícias

2024-05-25

«Fraquezas do Alandroal estão ultrapassadas»

 
Esta é a marca que o concelho do Alandroal tem conseguido activar: «A capacidade de gerar produtos de boa qualidade, percebidos por todos como autênticos», enfatizou o presidente do Município, alertando como até entre ilustres restaurantes de Lisboa já se consomem produtos deste concelho alentejano. Com o peixe do rio entre as principais escolhas
 
   João Maria Grilo puxava pelos atributos que a terra e o rio Guadiana dão ao Alandroal em plena abertura do festival Soil to Soul que este fim-de-semana assenta arraiais no castelo para mostrar que «Somos o que comemos» e que vale a pena dar valor ao que se produz por cá. «Quem está nas grandes cidades tem de pagar mais para ter mais qualidade, mas nós ainda não. Podemos ter os produtos à nossa volta, se lhe dermos valor», afiança.


   O autarca afirmar tratar-se de um privilégio que potencia a própria economia local. Escutemos João Maria Grilo: «Aquilo que para muitos era quase nada, nós estamos a criar muito», sublinhou, afirmando que esta «marca» contribui para tornar o concelho mais conhecido no país. 
 

   «Isso significa que as fraquezas do Alandroal estão ultrapassadas. Há um caminho futuro muito importante e muito sério que eu não trocaria por nenhum outro», destacou ainda o edil aplaudindo a adesão dos 15 restaurantes locais ao festival, reconhecendo na restauração da terra um «factor de atractividade».

Artigos Relacionados

« Voltar