Notícias

2023-03-14

Gosta de finais disputadas ao sprint? Estremoz tem o maior aliciante da Volta ao Alentejo

 
Olhos postos na Avenida Rainha Santa Isabel para o final da terceira etapa da Volta ao Alentejo. Estremoz estende uma autêntica passadeira, com um total de 500 metros, para que os melhores sprinters do pelotão «disparem» rumo à vitória. Só um pode ganhar, mas o espectáculo está garantido
 
TEXTO l Roberto Dores 
 
   O detalhe foi sublinhado pelo próprio director da «Alentejana», Joaquim Gomes, enquanto apresentava esta tarde, no Alandroal, a 40ª Volta ao Alentejo, tendo registado o regresso de Estremoz às pedaladas da prova.   

Presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, ouviu Joaquim Gomes elevar as expectativas para a chegada dos ciclistas à Avenida Rainha Santa Isabel

   «Tomara eu, muitas vezes, ter uma rua ou uma avenida destas ao meu alcance, inclusive na Volta a Portugal», disse o dirigente, ressalvando que para chegarem à Avenida Rainha Santa Isabel em condições de disputar o sprint, os ciclistas terão de acompanhar os da frente na desafiante travessia da Serra d´Ossa, que liga Redondo a Estremoz.

   Antes desta terceira etapa (dia 24 de Março), que começa  em Vendas Novas, os ciclistas terão pela frente a ligação Beja-Ourique (dia 22) e Castro Verde-Grândola (dia 23). A «etapa rainha» está agendada para dia 25, para ligar Crato e Castelo de Vide. 

   A última etapa parte de Monforte e tem o seu final na Praça do Giraldo.
 
   «Prescindimos este ano do contra-relógio e tivemos que endurecer esta etapa. Depois de Portalegre teremos uma escalada quase ao nível das etapas rainhas da Volta a Portugal. Não temos a Serra da Estrela, mas temos a Serra de São Mamede», admitiu, colocando em foco a subida à Ermida da Senhora da Penha, onde o espanhol Miguel Indurain ganhou uma etapa da «Alentejana».

   A última etapa parte de Monforte e volta a ter o seu final em Évora, em plena Praça do Giraldo.
 

Artigos Relacionados

« Voltar