Notícias

2023-04-11

Há mais gente a escolher Estremoz para viver. Os números não mentem

2022 foi um ano histórico para a economia do concelho, segundo garantiu esta terça-feira o presidente da autarquia. Pela primeira vez a receita fiscal em sede de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) superou o valor arrecadado no IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). No total, foi mais meio milhão de euros entre a receita prevista e que acabou por ser executada


   
   «É um sinal muito positivo», sustentou José Daniel Sádio, enfatizando que a autarquia sente a «crescente procura por Estremoz, não só por parte de investidores, mas também por quem se quer aqui fixar», referiu, durante a inauguração da Obra de Requalificação do Rossio Marquês do Pombal, que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

   José Daniel Sádio destacou que a atracção por Estremoz, alicerçada também no potencial endógeno do concelho, é o «resultado das dinâmicas que se incutem», reportando-se à promoção do concelho, com participação em grandes eventos e aposta na cultura. 


   Assinalou ainda ser este o caminho para inverter o ciclo de desertificação que tem varrido o Interior do país. «Temos que lutar cada vez mais. Estamos no centro da Península, estamos à entrada da Europa. É fundamental termos o rasgo de ir mais além», acrescentou, alertando para a importância de «valorizar, promover, divulgar e levar o nosso potencial e os nossos produtos a todo o mundo». Resumiu o edil que, aos dias de hoje, «Estremoz está cada vez mais no centro e cada vez menos no Interior.»
 
 

Artigos Relacionados

« Voltar