Notícias

2023-08-13

«Hoje não passaram por Estremoz a acelerar. Ficaram cá»

 
 
José Daniel Sádio, presidente da Câmara de Estremoz, garantia que a partida da 4ª etapa da Volta a Portugal do Rossio Marquês do Pombal traduziu um acontecimento à escala nacional que trará retorno ao concelho
 
   «É mais um grande evento que se insere naquilo que tem sido o nosso foco de projecto autárquico, que é trazer a Estremoz eventos de dimensão nacional e internacional», explicava. O autarca congratulava-se com a adesão de público ao local da partida da etapa que iria ligar Estremoz a Castelo Branco. 

   Continuemos a ouvir o edil: «É muito bom para nós, estremocenses, podermos usufruir destes momentos únicos, que, muitas vezes, só acontecem nas grandes cidades. Mas  também é muito importante, porque temos aqui milhares de pessoas  que vêm a Estremoz», referiu, dando especial ênfase ao detalhe de neste fim-de-semana a cidade ter acolhido centenas de visitantes à boleia da Volta a Portugal em bicicleta.

   «Hoje não passaram a Estremoz a acelerar, como tem sido hábito. Têm estado cá. Vieram ontem - sábado - provaram um pouco daquilo que é Estremoz e viveram Estremoz. É um momento muito feliz e de muito orgulho», destacou, admitindo que a decisão de fazer regressar a Volta a Portugal à cidade ganhou impulso que com o também regresso da Volta ao Alentejo, que teve um final de etapa ao sprint em plena Avenida Rainha Santa Isabel. 
 
   Adiantou o autarca ter sido a partir desse momento que o director da Volta, Joaquim Gomes, fez o desafio que acabou por receber a «luz verde» da autarquia. «Estremoz tem um forte associativismos desportivo, onde também se insere o ciclismo. É, seguramente, um grande momento para centenas de atletas estremocenses que hoje puderam privar com o momento alto do ciclismo nacional».
 

Artigos Relacionados

« Voltar