Notícias

2022-03-21

JYSK. «Ikea dinamarquês» abre em Badajoz e quer atrair Alentejo

Está a chegar a Badajoz a cadeia de móveis e decoração Jysk. A superfície vai abrir a 21 de Abril no Parque Comercial da zona norte, em São Roque. É apelidado de «Ikea dinamarquês» devido ao conceito ser muito semelhante ao do gigante sueco, apesar de exibir espaços comerciais mais reduzidos. Para
Badajoz anuncia uma área de 21 mil metros quadrados.

Apesar da aposta recair maioritariamente sobre Badajoz e nos vizinhos concelhos da Extremadura, o grupo dinamarquês também tenciona atrair clientes do Alentejo, justificando que a oferta em Portugal está concentrada longe da fronteira como são os exemplos de Lisboa Porto ou Algarve.

A Jysk apresenta-se como sendo uma rede de retalho internacional que vende «tudo para o lar», sendo propriedade da família Larsen. O fundador Lars Larsen é conhecido em toda a Dinamarca como o principal comerciante do país.

Hoje, o Grupo Jysk é composto por mais de 3 mil lojas distribuídas por 50 países. O volume anual de negócios do grupo é de 4,8 biliões de euros. O crescimento é estável e controlado, e a equipa total consiste em cerca de 26.500 funcionários.

Artigos Relacionados

« Voltar