Notícias

2023-04-14

Mercado de Estremoz regressou a casa. Com o melhor da terra e espaço para velharias

 
O Mercado de Estremoz cumpre este sábado o terceiro fim-de-semana em que as velharias se juntaram aos verdes e frescos no local de origem, após as obras de requalificação do Rossio Marquês do Pombal


   O presidente da autarquia, José Daniel Sádio, garante que «neste momento o mercado já está perfeitamente instalado», admitindo que o processo não foi fácil. «Houve questões a limar, que tivemos de ir resolvendo, para não desfazer a traça do mercado e para que as pessoas também não sentissem que ficavam prejudicadas. As pessoas estão contentes», sublinha o autarca, recordando como no início do «regresso a casa», após as obras, as preocupações era mútuas entre autarquia e vendedores. 



   «O espaço era diferente e foi alterado em algumas áreas», enfatiza o edil, tendo a autarquia - após reunião com os comerciantes - optado por fazer regressar primeiro os comerciantes da fruta e frescos. «Quando essa parte ficou consolidada avançámos para as velharias», diz José Daniel Sádio, congratulando-se com a forma como decorreu todo o processo.
 

Artigos Relacionados

« Voltar