Notícias

2023-10-27

Museu de Estremoz garante apoio para digitalizar colecções

 
O projecto do Museu Municipal de Estremoz Professor Joaquim Vermelho foi um dos 40 aprovados na sequência do concurso aberto em 2023 pelo Programa de Apoio à Rede Portuguesa de Museus – ProMuseus
 
   O projecto contempla o inventário, documentação e digitalização de colecções do museu estremocense, contando com um financiamento de 2 276 euros.

   O presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, marcou presença no Museu de Marinha, em Lisboa, para participar na cerimónia de celebração dos contratos de financiamento, onde também esteve a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, e o director-geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos,

   Segundo a Direcção-Geral do Património Cultural, a presente edição registou um total de 91 candidaturas apresentadas por 70 museus, das quais 83 foram admitidas a concurso.

   O Programa de Apoio ProMuseus destina-se aos museus credenciados na Rede Portuguesa de Museus não dependentes da administração central. É gerido pela  Direcção-Geral do Património Cultural e tem como principais objectivos promover a qualificação dos museus portugueses, contribuir para a preservação do património cultural e melhorar a prestação de serviços ao público.

   O concurso aberto este ano apresentou as seguintes áreas de apoio preferenciais: estudo, investigação e exposições; inventário, documentação e digitalização de colecções; acessibilidade e inclusão; capacitação de equipas; parcerias.
 

Artigos Relacionados

« Voltar