Notícias

2022-08-12

Que dia bem passado na praia das Azenhas d´el Rei

O trabalho de Iago Pires, esta manhã, não é bem trabalho. É o que diz este nadador-salvador da praia das Azenhas d´el Rei, enquanto vai fazendo deslizar a cadeira anfíbia pela água proporcionando a ida a banhos a uma das utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas
 
   «Isto para nós é simples, mas não há nada que pague ver a felicidade destas pessoas», referiu Iago, revelando que à medida que o estatuto de praia «Acessível» vai sendo conhecido, mais banhistas chegam à nova praia de Alqueva, radicada em Montejuntos, no concelho do Alandroal.

   Às cadeiras anfíbias juntam-se outros requisitos que fazem das Azenhas d´el Rei uma praia para todos. Que o diga Ermelinda Borrega, directora técnica do CACI, Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão. 

   «Esta praia tem um passadiço muito bom, sem obstáculos. Depois tem uma zona de relva, que é melhor para eles do que a areia. Temos ainda o acesso ao posto médico», sublinhou a mesma responsável, destacando a ajuda dos nadadores-salvadores. «Estão quase por nossa conta. Sem eles seria muito difícil», resumiu.
 
   Hoje o grupo foi formado por 11 utentes, mas todas as semanas a APPACDM elvense tem deslocações às praias fluviais do Alentejo.

Veja a galeria de fotos e reportagem vídeo
 
 

Artigos Relacionados

« Voltar