Notícias

2022-11-03

Nissan Ariya. O futuro começa agora (COM VÍDEO)

 
Testámos o primeiro SUV eléctrico e o segundo eléctrico de passageiros desenvolvido pela Nissan. À «boleia» da Boutigest, pelas ruas de Elvas. Pode assistir ao vídeo no final do texto. O novo modelo tem no horizonte «revolucionar o mercado automóvel», com um design vanguardista. Exibe, por exemplo, uma grelha “V Motion” de efeito 3D
 
 
   O novo eléctrico Nissan Ariya ergue mesmo a fasquia para aqueles que normalmente não são fãs de utilitários desportivos. As suas principais características são a aerodinâmica, o espírito jovem proporcionado pelo tejadilho curvado comum aos coupés, assim como a maior precisão da carroçaria.

   A gama de motores Ariya proporciona duas opções. A primeira baseada na unidade eléctrica com 160 kW (218 cavalos), e a segunda com duas unidades elétricas capazes de debitar os 290 kW (394 cavalos).
 

   Encontra também duas versões relativamente ao tipo de tracção. O SUV eléctrico da Nissan pode surgir com tracção de duas rodas motrizes, embora seja o Nissan Ariya e-4orce a garantir máxima adrenalina. Direcciona o total da sua potência às quatro rodas. Para isso, conta com e-Pedal, um único pedal para tornar a sua vida mais fácil.

   
 
   O design aponta a uma carroçaria com linhas harmoniosas, faróis LED dianteiros e traseiros, grelha frontal fechada, jantes de liga leve de 19 ou 20 polegadas, vidro traseiro em formato curvilíneo e pequeno spoiler. 

   Permite também uma condução com zero emissões de CO2, despertando o interesse dos consumidores amigos do ambiente.
 

Artigos Relacionados

« Voltar