Notícias

2024-05-18

O «passado» foi ao Mercado de Estremoz exibir o charme medieval

A tradição cumpriu-se. Estremoz regressou à época medieval este sábado e surpreendeu os visitantes do tradicional Mercado com trajes e sons da Idade Média. Foram mais de 200 participantes trajados a rigor. A animação percorreu a manhã e a autarquia promete regressar para o ano nos moldes habituais   

   «O mais importante é mantermos a tradição. Este ano não foi possível fazermos o Festival da Rainha - devido às obras na zona do castelo - mas estamos a trazer a Corte a este mercado que é único no pais», sublinhou o presidente da autarquia, José Daniel Sádio, para quem é relevante «manter acesa a chama e dar asas a este projecto que orgulha a nossa Escola Secundária e o concelho».

   O director da escola, Luís Miguel Rato, congratulava-se com a adesão dos participantes no desfile: «O número de pessoas é, mais ou menos, o mesmo do ano passado. Vejo entre 200 a 250 pessoas. Tínhamos algum receio por causa do espaço ser mais reduzido, mas estamos muito satisfeitos. A tradição não pode morrer», sublinhou o mesmo responsável.
 

Artigos Relacionados

« Voltar