2022-01-13

PONTE DE SOR. Aeródromo vai render 250 empregos este ano

Esta sexta-feira a Sevenair inaugura um hangar no Aeródromo de Ponte de Sor, alavancado num investimento de 7,4 milhões de euros, garantindo a contratação de 40 profissionais. Mas vão chegar mais três empresas ao aeródromo ainda durante o primeiro semestre de 2022, elevando o número de postos de trabalho para próximo dos 250.

A revelação foi feita ao Sul Ibérico pelo presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, após um investimento de 9 milhões de euros em três hangares e uma torre de informação de voo, que habilitou o aeródromo a estender a  passadeira à instalação de mais três empresas, além da Sevenair que agora abre portas.

Uma dedicada à manutenção de equipamentos aviónicos, outra virada para a produção de capacetes para pilotos de aviões e uma terceira, que faz manutenção de aeronaves de grande porte e também de transporte de carga aérea.

Contas feitas, estão em causa um total de 250 postos de trabalho, com uma larga percentagem a ser ocupada por mão-de-obra qualificada.
"É uma consequência directa da aposta na promoção, como é o Portugal Air Summit, e do investimento que temos feito nos últimos anos. E também do posicionamento que temos conquistado à escala nacional como pólo de atracção de investimento privilegiado neste sector", garante o autarca, sublinhando que os próximos seis meses vão ter practicamente o mesmo impacto no aeródromo quando comparados com os anos anteriores.

Porquê? "Em dez anos criámos 250 empregos e em apenas seis meses também vamos criar 250 empregos", justifica, acrescentando, ainda assim, que o potencial da infra-estrutura aeronáutica a habilita a receber novos investimentos nos próximos dois a três anos. "Ou seja, pode crescer ainda mais", insiste o edil, convicto de que a  estratégia da aposta na promoção do aeródromo resultou em cheio.

"Depois da crise sócio-económica que Ponte de Sôr viveu aquando do encerramento da Delphi, quisemos criar emprego. Acertámos ao apostar em sectores diferenciadores e tecnologicamente avançados, com necessidades de recursos humanos qualificados. Obviamente, que Ponte de Sôr mudou com isto", congratula-se.
 
O hangar da Sevenair que custou 7,4 milhões
 
A empresa da área aeronáutica Sevenair inaugura esta sexta-feira o seu hangar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, após um investimento “faseado” superior a 7,4 milhões de euros, tendo contratado 40 profissionais.

A Sevenair é um grupo de empresas da área aeronáutica que se dedica à formação, manutenção e actuação como companhia aérea e que detém sete bases em Portugal: Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais, Portimão e Madeira.
 

[label_related]

« Volver