Notícias

2023-05-01

Praia das Azenhas d´el Rei já tem vigilância. Mais vale prevenir

Se for à praia fluvial de Montejuntos e encontrar já o nadador salvador no seu posto de vigia, não estranhe. Apesar da época balnear só começar para o próximo mês, a Câmara do Alandroal optou por não arriscar e dotar as Azenhas d´el Rei de vigilância a partir desta segunda-feira


   «No mês de Maio a vigilância será apenas aos fins-de-semana e feriados», revela o presidente da Câmara do Alandroal, João Maria Grilo, para quem o investimento nesta medida preventiva tem em linha de conta o facto de a praia ter cada vez mais procura e do restaurante estar a funcionar. 

   Sublinha o autarca que, apesar da vigilância ainda não ser obrigatória, o município quer «dar melhores condições aos visitantes para usufruírem da praia» em condições de segurança, quando se perspectiva um mês de Maio quente, que deverá levar muitas pessoas até ao areal das Azenha d´el Rei.
  
   Recorde-se que a praia de Montejuntos voltou a garantir a Bandeira Azul, segundo foi anunciado na passada semana, tratando-se do galardão que atesta quatro pontos essenciais: qualidade da água e espaço (ordenamento) segurança e serviços, vigilância e sensibilização das pessoas (educação ambiental).

Artigos Relacionados

« Voltar