Distribuição por todo o País e Europa virá a seguir
E o que vem por aí depois do primeiro vinho apresentado esta
segunda-feira? «Temos parceiros em todo o país e em vários pontos da
Europa. Temos distribuidores de Viana do Castelo ao Algarve»,
assinalam os primos Marvanejo, revelando que inicialmente será feita a
aposta na distribuição regional e em Setembro tencionam avançar pelo
País. Sublinham uma estratégia empenhada na valorização do produto.
Algo que, na opinião dos empresários, tem faltado ao sector em Portugal, justificando os preços
baixos que caracterizam os vinhos nacionais.
Ligação ao património de Elvas e projecto de adega própria em marcha
Já a promoção da Herdade da Amada exibe a particularidade de puxar pela
ligação ao património da cidade de Elvas, com a singular fortificação que
mereceu a classifcação da Unesco em 2012. «Os vinhos são também
experiências. O que almoçámos, o que visitámos. As pessoas vão ver a
cidade e vão contar a experiência lá fora», justifica Luís Miguel. Por agora a empresa recorre à adega em Esperança (Arronches), mas vai
avançar para a construção da própria adega na Herdade da Amada. Já
compraram sete cubas e um grande depósito de cimento.
Três monocastas e prova interactiva no contra-rótulo
A restauração e as garrafeiras especializadas são os espaços
prioritários para colocar os vinhos da Herdade da Amada, deixando de
fora os supermercados.
O grupo Marvanejo anuncia ainda três monocastas que deverão sair na
Primavera. Precisam de mais tempo depois de terem ida à madeira.
Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouschet.
Uma curiosidade no contra-rótulo: O QR Code convida à prova de vinhos
interactiva, exibindo um pequeno filme onde os enólogos explicam qual
é o «néctar» que «mora» na respectiva garrafa. Uma forma de falar para
todos os consumidores. Brindemos pois!