Notícias

2022-10-24

Quantas pontes, feriados e fins-de-semana prolongados vamos ter em 2023?

O primeiro feriado de 2023, dia de Ano Novo, calha a um domingo. Contudo, há boas notícias para o mês de Dezembro. O calendário reserva três fins-de-semana prolongados: 1 e 8 de Dezembro são segundas-feiras e o dia de Natal terá lugar a uma sexta
 
   Em Fevereiro, dia 21, é dia de Carnaval e, como sempre, será a uma terça-feira. Embora não seja feriado nacional, por tradição, há tolerância de ponto para a Função Pública, fazendo com que seja possível aos funcionários do Estado fazer ponte.

   Segue-se a Páscoa: Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa a 7 e 9 de Abril, respectivamente. Abril é também o mês de comemorar a Liberdade, com o dia 25 a acontecer a uma terça-feira, o que permite também fazer ponte.

   Celebrada a Liberdade, chega a vez do Dia do Trabalhador, 1 de Maio, que em 2023 abre caminho a mais um fim-de-semana prolongado, já que o feriado é a uma segunda-feira.

   Junho garante dois feriados. Um deles permite fazer mais uma ponte, já que o Corpo de Deus, dia 8, acontece a uma quinta-feira. O dia de Portugal celebra-se a um sábado.

   Em Agosto, mês predilecto para férias, há mais uma ponte: dia 15, feriado religioso, é terça-feira, enquanto em Outubro a implantação da República, que se comemora no dia 5, acontece também a uma quinta-feira. Ou seja, mais uma ponte. E no mês seguinte, o dia de Todos os Santos (dia 1) é a uma quarta-feira.

Artigos Relacionados

« Voltar