Notícias

2023-09-29

«Quem visita a Serra d´Ossa tem de ficar cá uns dias. Não basta que venha almoçar»

 
O objectivo é traçado pelo presidente da Câmara de Redondo em torno do potencial exibido pela Serra d´Ossa. David Galego «puxa» pela diversificação da oferta turística nos concelhos abrangidos pela serra - Redondo, Vila Viçosa, Alandroal, Estremoz e Borba - para assegurar que quem visita terá muito para ver e provar 

TEXTO | Roberto Dores

   Daí que o autarca defenda o esforço que a região deverá desenvolver ao nível da promoção para conseguir aumentar o tempo de permanência dos turistas por estas paragens. Em lugar de um dia ou dia e meio, David Galego ambiciona criar oferta suficiente que convença os visitantes a ficarem, em média, por três ou até quatro dias. 

   Escutemos o autarca de Redondo: «Quem visita a Serra d´Ossa tem de ficar cá uns dias. Não basta que venha almoçar ou faça uma passagem. Tem de ficar a conhecer o nosso território que tem uma oferta tão diversificada», insiste o edil, abordando o turismo de natureza  e desporto, a par da gastronomia.

David Galego (segundo a contar da esquerda) considera que a região tem «extraordinários restaurantes», acrescentando que «também há produtos de elevada qualidade, como o mel, queijos e enchidos».

   O autarca de Redondo destacou ainda algumas das mais-valias de cada concelho. Citou os barros de Redondo e Estremoz, o mármore de Vila Viçosa, o trabalho do peixe do rio do Alandroal e a sua ligação a Alqueva, na transição entre o rio Guadiana e a serra, que surge neste projecto como um pilar de apoio.

   Vai voltar a estar em foco nos dias 7 e 8 de Outubro, por ser o palco da prova de ciclismo Granfondo Serra d´Ossa, onde vão participar cerca de 1200 ciclistas.
 

Artigos Relacionados

« Voltar