2022-04-02

«Queremos Estremoz no lugar que merece no calendário taurino nacional»

 
A garantia foi dada por Marco Pernas, presidente da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, ao receber do Município o direito de exploração da praça de touros pelo período de três anos. A primeira corrida está já agendada para 30 de Abril, integrada na FIAPE, mas o dirigente anuncia uma segunda corrida e uma novilhada para potenciar novos talentos. A autarquia acredita que bons espectáculos vão proporcionar desenvolvimento turístico no concelho.


Marco Pernas, presidente da Tertúlia Tauromáquica, e José Daniel Sádio, presidente da Câmara de Estremoz, no momento da assinaura do protocolo 
 
«É um projecto em que queremos que todos os aficionados se desloquem à praça. Queremos cativar as pessoas. Vamos ter muitos eventos ligados à tauromaquia e queremos Estremoz no lugar que merece no calendário taurino nacional», sublinhou Marcos Pernas , destacando a corrida de 30 de Abril, com Marco Bastinhas, Luís Rouxinol, António Prates e Francisco Cortes. Presentes estarão ainda os forcados de Évora e de Monforte.

O dirigente não poupou críticas à gestão anterior, lamentando o estado de conservação em que foi encontrar a praça de touros. «Precisa de muitas obras para ficar bonita. A prioridade é a trincheira, as pinturas interiores e as cadeiras que estão sujas. As pessoas têm que se sentir confortáveis».


Museu Berardo recebeu a cerimónia da concessão da praça de touros à Tertúlia Tauromáquica de Estremoz

A autarquia deposita confiança na gestão da praça, destacando o presidente do Município, José Daniel Sádio, que o mais relevante é a promoção do concelho e as oportunidades de negócio nas  diversas actividades.

«Tendo a Câmara este espaço na área da tauromaquia importa aqui criar condições para que se possa promover esta actividade, com bons espectáculos», sublinha o autarca, acrescentando que sempre que for possível encher a praça «todo o concelho ganha com isso».


José Daniel Sádio acrescenta que tanto a arte como o desporto são capazes de atrair visitantes. «Isso mexe com as pessoas de cá e trazemos gente de fora. Tudo isto mexe, obviamente, com a economia local e nós queremos promover Estremoz e dar-lhe visibilidade.» 

[label_related]

« Back