Notícias

2024-01-18

Persília Cadete ganhou os mil euros. Sérgio Carriço 750 e Dália Camões 500

 
Eis os três principais premiados do sorteio «É Natal no Comércio Local», promovido pela Câmara de Estremoz. Mas da Tômbola saíram esta quinta-feira um total de 40 prémios para um total de 5 200 euros. Os contemplados dispõem agora de vouchers que podem ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente

TEXTO | Roberto Dores
 
   No interior da «tômbola da sorte» andaram à roda mais de 15 mil senhas, pelas mãos do presidente José Daniel Sádio, enquanto a vice-presidente Sónia Caldeira ia anunciando os premiados. O momento teve direito a transmissão em directo na página do Facebook da autarquia, que chegou a ter cerca de uma centena de seguidores em simultâneo. 
 

   Sónia Caldeira congratulava-se com o «êxito da campanha», que se prolongou de 15 de Novembro de 2023 a 12 de Janeiro deste ano, assumindo que teve impacto ao nível das receitas no comércio local. «Envolveu economicamente muito dinheiro. Depois, estes prémios dados às pessoas também são para gastar nas 40 lojas que aderiram à campanha».

   A autarca destacava, por essa via, a importância que a campanha «É Natal no Comércio Local» traduz na promoção do comércio de Estremoz. «Isto faz perceber que no comércio local também é possível fazer compras e garantir aquelas lembranças que pretendemos dar na altura do Natal. Em vez de irmos comprar nas grandes superfícies comerciais, preferimos gastar dinheiro  na nossa terra", sublinhava a edil.
   
   Sónia Caldeira enfatizava ainda que este ano houve mais adesão que no ano passado quando se realizou a primeira edição, com os lojistas a irem à Câmara levantar blocos de senhas todas as semanas.


   Ao nível de sorteios, para o ano há mais, mas em breve a promoção do comércio volta a sair à rua. Ou melhor, a «invadir» o Parque de Feiras de Exposições de Estremoz, à boleia da Feira dos Saldos (dias 3 e 4 de Fevereiro), que vai funcionar no sábado das 10.00 às 20.00 e domingo das 10.00 às 18.00 horas.

   «Os nossos comerciantes querem renovar os stocks de Inverno e basta inscreverem-se para terem um stand no parque de feiras. Não pagam nada», assumia a autarca, garantindo que o espaço vai ter animação e irá decorrer em paralelo com a Feira do Coleccionismo, que também costuma atrair visitantes.
 

Artigos Relacionados

« Voltar