Notícias

2024-07-12

Três novas empresas criam 70 postos de trabalho em Arronches

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia na abertura da Feira das Actividades Económicas (FAE), que contou com a presença de Manuel Castro Almeida, ministro Adjunto e da Coesão Territorial. João Crespo reconheceu que para um concelho com a dimensão de Arronches «é excelente» poder garantir mais 70 postos de trabalho para o «curto médio prazo», abrindo ainda a porta à fixação de novos residentes
 
TEXTO | Roberto Dores
 
   João Crespo justificou que as sete dezenas de empregos que estão previstos para a Zona Industrial vão necessitar que Arronches tenha de recorrer a mão-de-obra de fora do concelho, o que terá tradução no «aumento da população», sustentando que estão reunidas as condições para que as condições económicas «possam melhorar a nível de população e de emprego».
 
   João Crespo falava aos jornalistas na abertura da FAE, pegando, precisamente, na «dinâmica» que o certame pretende gerar, captando visitantes para o concelho, onde empresas e associações têm uma janela de oportunidades para apresentarem as suas actividades «numa óptica de expansão do seu negócio»

   Exemplificou o sucesso das empresas agro-pecuárias, que, além de abastecerem a população de Arronches, «todas elas trabalham para fora do concelho, o que é muito importante», enfatizou, recordando a particularidade de muitas delas estarem instaladas na nossa zona industrial, e estarem a «ganhar asas» no nosso ninho, estando a construir as suas próprias instalações. «Isso deixa-nos muito orgulhosos. Quero acreditar que muito em breve teremos a zona industrial repleta de empresas», resumiu o edil.

Clique sobre as fotos em baixo para assistir às imagens da inauguração da 13ª edição da FAE

Artigos Relacionados

« Voltar