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2023-09-22

Um diamante no Alentejo chamado Serra d´Ossa. Turismo aponta à projecção internacional

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo coloca a Serra d´Ossa com a chancela de «marca» habilitada a agregar um conjunto de produtos  com relevância nos mercados turísticos. José Manuel Santos puxa pelas dinâmicas em torno do potencial das bicicletas habilitadas a atrair operadores americanos de referência, com clientes de segmento alto. Mas há outras valias que convidam a investir na promoção turística da serra
 
TEXTO l Roberto Dores
 
   «Temos a intenção de avançar com um plano de desenvolvimento turístico para esta zona», revelou o dirigente durante a apresentação da prova de ciclismo Granfondo Serra d`Ossa, que está agendada para 8 de Outubro, acrescentando que o plano já está a ser preparado no sentido de dar «maior visibilidade ao potencial natural e cultural que a serra tem».

   
O objectivo é criar um «novo destino turístico no Alentejo com projecção internacional», disse José Manuel Santos, apontando a um espaço de três a cinco anos, beneficiando, sobretudo, os cinco concelhos abrangidos pela serra: Estremoz, Alandroal, Borba, Vila Viçosa e Redondo. 

   Espanha, como principal mercado externo pela proximidade, surge entre as prioridades nas intenções promocionais, tendo a ERT em carteira a apresentação de um projecto aos fundos europeus  com vista ao desenvolvimento de um plano de promoção internacional específica  no território transfronteiriço.

 
José Manuel Santos destacou ainda que a própria Serra d´Ossa precisa de se organizar melhor enquanto produto turístico, enfatizando que a «grande riqueza» da serra passa pela «grande afinidade» que mantém com os residentes dos cinco concelhos.

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