Notícias

2022-07-27

Vai um gaspacho com vista para a praia?

A proposta está apontada para o beach club Raya, em plena praia fluvial das Azenhas d’El Rei (Montejuntos, no concelho do Alandroal). Esta sexta-feira, a partir das 18.00 horas abre-se a   primeira ‘Sunset Beach Party’ do Alqueva, com vinhos biológicos e cocktails a acompanhar petiscos e boa música ao som de Dj Sets by Xinobi e Switchdance.



   O evento é promovido por Terramay e anuncia  queijos e enchidos de produtores locais, onde o ´chef´ Filipe Rebocho irá preparar o tradicional gaspacho, a par do tártaro de mertolenga bio, arroz de lagostim e um cheesecake de leite de cabra e morangos da horta.

   Com o valor de 40€ por pessoa, o evento terá lotação limitada à capacidade do local. As reservas podem ser feitas até esta quinta-feira, através do número 932 013 496 ou via Instagram do Raya restaurante.

   O Raya Beach Club é uma concessão da quinta biológica Terramay na praia fluvial das Azenhas d’El Rei, que abriu, recentemente, com um conceito inovador e único no país, onde cerca de 80% dos produtos apresentados na carta do restaurante são produzidos nesta quinta biológica. Peixe do rio (lúcio-perca) em tempura (um género de fish & chips), lagostins do rio, hambúrguer biológico Terramay, maionese caseira ou cebola da horta caramelizada, são algumas das iguarias preparadas pelo ´chef´ Filipe Rebocho. A  experimentar ainda as primeiras sodas artesanais biológicas feitas em Portugal.

   Detalhe a reter. Como começam as manhãs de Filipe Rebocho?  Colher, lavar e servir os ingrediente que leva da horta biológica Terramay e que depois confecciona no Raya. «É uma forma diferente de trabalhar, de pensar e criar refeições. Normalmente o chefe cria um menu e encomenda os produtos. Aqui trabalhamos de forma micro sazonal e com o que a horta nos dá. É um desafio diário, mas que vale a pena, porque mostra-nos as origens da comida e a essência de cada vegetal», revela.

   «No nosso restaurante, os produtos vêm directamente de Terramay, a nossa quinta biológica, onde são apanhados diariamente de forma a garantir a frescura e preservar ao máximo os nutrientes», explica Anna de Brito, co-fundadora da Terramay e gerente do Raya. «Os nossos produtos são biológicos, não utilizamos sementes manipuladas geneticamente, tratamentos preventivos nem adubos que não sejam naturais, o que naturalmente os diferencia», reforça.
 
 
O que é a Terramay Portugal
 
   Trata-se de uma herdade com 562 hectares, localizada na freguesia do Rosário, concelho do Alandroal. É um projecto de agricultura regenerativa 100% natural, que tem como missão criar um ecossistema equilibrado que produza alimentos saudáveis, tratando o meio ambiente e os animais com o respeito e amor que merecem. A quinta conta com bovinos de raça Mertolenga, porcos de bolota pata negra, cabras, ovelhas merino, patos, cavalos e mais de 300 aves, e diferencia-se pela sustentabilidade, a neutralidade carbónica e a preocupação com a regeneração dos ecossistemas e adaptação da vida selvagem aos habitats em mudança.

Artigos Relacionados

« Voltar