Notícias

2024-07-08

«Viemos da Figueira da Foz fazer a corrida das cores e ficámos a adorar Estremoz»

Os dois casais já estavam a pousar para a foto quando um dos elementos se lembrou de um detalhe. «Deixe-me pôr os óculos de natação. Se é para mostrar aos amigos como é que se entra nesta corrida, tem que ser com fato completo», pedia Paul Fernandes. Revelava que a fotografia há-de ser encaminhada para a Figueira da Foz, de onde esta família viajou no fim-de-semana, de propósito, para participar no Estremoz Fun Running. A corrida mais colorida do Mundo 
 
TEXTO | Roberto Dores
 
 
   Mas no regresso a casa esta família leva na bagagem muito mais do que uma foto e a experiência de ter percorrido os oito quilómetros pintados de todas as  cores. «Ficámos a adorar Estremoz. Não conhecíamos, mas descobrimos uma cidade fantástica, com um ambiente extraordinário e, sobretudo, com pessoas muito simpáticas que sabem receber tão bem», concordavam os irmãos  Paul (assim mesmo) e João Fernandes.

   Já Marta Reis e Manuela Grilo guardam também na memória o património que encontraram durante a estadia, enquanto aplaudiam a gastronomia que percorre a restauração da cidade. «Na nossa terra temos excelente peixe, mas aqui há excelentes pratos de carne», enfatizava Manuela, enquanto Marta adiantava que vai «recomendar Estremoz aos amigos». 

   Assumia que «vale muito a pena visitar esta terra», congratulando-se pelo facto de uma pesquisa na Internet, em torno das caminhadas pelo país, ter colocado Estremoz na rota desta família.

   Os «Fernandes» foram um exemplo entre vários grupos, que chegaram de outros pontos mais distantes do país, para se juntarem à corrida das cores, que contou com mais de 800 atletas, perante o «aplauso» do presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio.

   «É fantástico. É uma final de FIDMOZ (Feira Internacional do Desporto de Estremoz ) brutal, com cerca de mil pessoas aqui a participar. Entre participantes e organização. É um momento de muita alegria e muita folia, que também é importante registar», destacava o autarca, para quem a Fun Running já conquistou tradição no concelho, assumindo um papel relevante na promoção turística da cidade.

Artigos Relacionados

« Voltar