Notícias

2024-03-15

Vila Galé quer ajudar a fixar jovens no Alentejo e avança com mais hotéis na região

A revelação é feita pelo director regional de operações do Vila Galé Hotéis, Porfírio Perdigão (à direita na foto de capa), admitindo que novas unidades hoteleiras possam nascer no Alentejo em breve, contribuindo para melhorar as condições de vida a quem quiser trabalhar na região
 
TEXTO | Roberto Dores

   Neste momento o grupo tem seis hotéis espalhados pelo território alentejano - o primeiro remonta a 2001, em Beja - mas Porfírio Perdigão aponta a mais. «Não seria de admirar se dentro de quatro ou cinco anos tivéssemos com dez ou onze unidades, porque a aposta do Vila Galé no Interior é forte», refere ao Sul Ibérico, puxando ainda pela «responsabilidade social» que tem caracterizado a empresa.

   «O objectivo é dar melhor vida a quem trabalha connosco, dar mais condições e mais poder de compra para que a saída das pessoas do Interior seja menor. A retenção de jovens no Alentejo é de extrema importância para nós», assume Porfírio Perdigão.
Um novo hotel já está em marcha. Vila Galé Casas de Elvas localiza-se a uns cem metros do Galé Collection, traduzido num projecto que vai recuperar um edifício carregado de história, com mais de 40 casas de uma antiga fábrica de ameixa. Um investimento que reforça o interesse da empresa em conquistar o seu espaço junto à fronteira, permitindo «piscar o olho» ao mercado espanhol. 

   «É muito interessante para nós, que temos vários serviços dentro de um hotel lindíssimo. Desde o restaurante, bar, spa, massagens, também podemos fazer casamentos. Temos salas fantásticas», enfatiza o director do Vila Galé Collection Elvas, Nelson Pinto (à esquerda na foto de capa), alertando para a oferta turística da própria cidade. «Tem muito para ver. É importante convidarmos os espanhóis a visitarem-nos, a dormirem no hotel e a passearem por Elvas», resume o mesmo responsável.

Artigos Relacionados

« Voltar