Notícias

2024-01-17

Vinho que homenageia Amália custa 179 euros e tem mão alentejana

Amálias 100 Tinto 2020. O vinho foi criado por sete reconhecidas produtoras portuguesas para homenagear Amália Rodrigues e consciencializar o público para a Fundação com o seu nome

   Rita Nabeiro da Adega Mayor, Francisca Van Zeller da Van Zellers & Co, Maria Manuel Maia da Poças, Luísa Amorim da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Rita Pinto da Quinta do Pinto, Mafalda Guedes da Sogrape e Catarina Vieira da Herdade do Rocim, juntam-se numa iniciativa que evoca o centenário do nascimento da fadista portuguesa.
   A totalidade da receita gerada pelo vinho Amálias 100 reverte para a Fundação Amália Rodrigues, que «irá utilizar o dinheiro angariado para as instituições que apoia tal como a Casa do Artista, e ainda para obras de recuperação da casa de Amália Rodrigues, fundamental para a preservação do espólio da artista», referem as mentoras do projecto, produtoras do Douro, Dão, Alentejo e Lisboa.
   Notas de Prova: No palato, é um vinho de grande equilíbrio, intensidade e concentração. De forma muito estratificada, vai revelando nuances de fruta do bosque confitada, especiaria branca e chocolate negro. Complexo, intenso, elegante e com um elevado potencial de evolução.

Artigos Relacionados

« Voltar